data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Reprodução
Um aplicativo vem chamando a atenção dos usuários das redes sociais. Se você já viu vídeos curtinhos de pessoas dançando, dublando, ou "trocando de roupa em um pulo, já sabe o que é o Tiktok. Uma plataforma de criação e compartilhamento de microvídeos. Não, esse sucesso não veio do Vale do Silício, o aplicativo é da China. No ano passado, o Tiktok já vinha conquistando um público bem jovem mundo afora. Neste ano, os brasileiros estão se rendendo aos vídeos bem-humorados.
Mesmo que você não faça parte da rede do Tiktok, esses vídeos são vistos no Instagram, os usuários estão compartilhando seus conteúdos em outros aplicativos, isso fez com que a plataforma ganhasse mais visibilidade. Diferentemente dos stories do Instagram, os vídeos postados no Tiktok não saem do ar após 24h, eles seguem no perfil do usuário.
MasterChef para curtir o isolamento social
O Tiktok tem uma "inteligência artificial avançada" que consegue detectar vídeos que tem mais probabilidade de viralizarem na rede. O próprio aplicativo impulsiona vídeos, diferente das outras redes sociais que estão cada vez mais diminuindo o alcance dos perfis e publicações dos seus usuários. Além dos usuários poderem presentear seus vídeos favoritos com moedas virtuais. Outra possibilidade é criar uma parceria de divulgação com marcas, mostrar produtos através do vídeos, usar a criatividade para fazer publicidade. Então sim, pode-se ganhar dinheiro no Tiktok.
Que tal se divertir nesse período que estamos vivendo, fazendo vídeos engraçados? Ah, mas já aviso, não é muito fácil de mexer no Tiktok. Pelo menos foi o que eu achei (risos).